sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

nostalgia


ontem fikei até 4 horas da manha na internet vendo fotos de um grupo que eu fiz parte la em recife.., isso la por 1997 eu axo. nem me lembro. nem demorei muito tempo no grupo, mas o tempo que passei serviu pra algumas coisas, 
umas das coisas foi a testar algumas idéias em relação a arranjo vocal... eu fazia alguns experimentos, sem a intenção de fazer, mas acabava fazendo....  grupo IDE ,,, foi la que eu fui estimulado a transcrever as vozes das musicas do heritage singers,,, akela musica, father of all por exemplo//.. puts nunca eskeco.... 
Paulinho é um sonhador (diretor do grupo),,, um cara que a despeito dos defeitos, comuns em todo ser humano, nunca desiste de fazer com que o grupo levante voo, e tem conseguido. com o apoio da sua esposa, Lila, e com muito esforço concluiram o primeiro cd do grupo. um cd prejudicado pela falta de orçamento mas valorizado pela vontade de quem tem algo pra falar pro povo que precisa de Deus. 
eu fico pensando uma coisa,... pelo simples fato do grupo existir pessoas sao ajudadas, dentro e fora do grupo. eu mesmo... tem coisa que eu aprendi por intermedio do grupo.... eu aprendi nao necessariamente treinando.... exemplo, ../ não sou um genio por isso,, mas eu sei ouvir as vozes e colocar na partitura, naum foi la que eu aprendi, eu ja sabia, o grupo foi só um meio, talvez eu até tiraria voz de ouvido em outra situacão, mas teria sido apenas e com certeza algum tempo depois.
Quando a existencia de algo influencia positivamente as pessoas em algum aspecto da vida, a concepção em relação a esse algo naum pode ser trivial e superficial. e é isso que eu quero que haja nas pessoas em relacao as coisas e tb ao grupo ide. 
a opiniao sobre a existencia desse grupo naum deve ser apenas, ahh é um grupo BOM, ou ahh esse grupo é RUIM, .....  há uma historia, há uma alma que só quem percebe é quem é sensivel,. 
é um grupo calejado que com certeza ja falou mais de Deus do que vc que ta vendo ele pela milésima vez...
Tem muita coisa que eu ainda num intendo na vida, mas uma coisa eu ja aprendi,,, na hora de opinar algo sobre um evento, ou mesmo antes da primeira impressão, é muito saudável saber do que se trata. é bunito ir de encontro a uma novidade esvaziado de todo juizo de valor, e só depois de conhecer a historia e o contexto, formar sua opiniao.... bem
deixo um abraço a todos do grupo.... sao 4 e 12, vou durmir

Um comentário:

  1. é verdade. nós precisamos, principalmente eu, deixar de lado o juizo de valor. isso prejudica até a oportunidade de estarmos mais perto de Deus em algum evento que por usarmos mão dessa ferramenta perigosa, acaba nos afastando de Deus. e perdemos a oportunidade de estarmos unidos aos anjos em louvor...

    ResponderExcluir